Cada projeto na CLOO é personalizado para atender às necessidades comportamentais da sua empresa, para isso nossa equipe de especialistas buscam as mais recentes evidências científicas para solucionar desafios comportamentais específicos.
O Biilab, através de estudos de percepção, desenvolveu um conjunto de variáveis para identificar enviesamentos relacionados com os nomes e apelidos no contexto português. Esta iniciativa de pesquisa tem como propósito mostrar às organizações que existem formas de melhorar as suas seleções de currículos, ao reduzir os enviesamentos que cada um dos aspectos como nome, região, etnia, etc., podem gerar.
Apoiamos a RG Nutri no desenvolvimento da Estratégia Nutricional (EN) para o portfólio de produtos alimentícios destinados a consumidores finais. A internalização de insights comportamentais pode ajudar no encaminhamento do debate necessário para que estratégias nutricionais benéficas para a organização, consumidores e meio ambiente possam avançar cada vez mais no contexto corporativo brasileiro e mundial.
A Formação em Comunicação Persuasiva promoveu um mergulho no conhecimento das Ciências Comportamentais aplicadas à comunicação eficaz. Ao longo das sessões, foram apresentadas, de forma dinâmica, acessível e interativa, insights e dicas práticas direcionadas a aumentar a capacidade de atração e o poder persuasivo das comunicações.
O projeto Sustainmeals foi criado em parceria com o Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). O foco do projeto é procurar mudar os hábitos alimentares em cantinas de estabelecimentos de educação (escolas, universidades) de forma a diminuir a pegada ecológica provocada pela indústria alimentar.
Realizamos um workshop denominado “As Ciências Comportamentais aplicadas às Políticas Públicas”. O objetivo desta sessão colaborativa foi juntar diversos dirigentes e altos e funcionários públicos do alto escalão para desenvolverem conhecimentos sobre behavioral insights, além de práticas de como identificar oportunidades para aplicação de políticas públicas em Portugal. O projeto foi conduzido em parceria com o Laboratório de Experimentação da Administração Pública (LabX), uma equipe parte da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).