Meet the Team

Carlos Mauro

O Carlos fundou a CLOO depois de uma longa carreira académica.

Na CLOO trabalha com governos e empresas na aplicação de ciências comportamentais em diversas áreas como comportamento pró-ambiental, diversidade e inclusão, e políticas de integridade pública. Ocasionalmente, ainda dá aulas de Economia Comportamental. O Carlos fez um percurso multidisciplinar, que passa pela Economia, Gestão Pública, Filosofia e Ciências Cognitivas.

Chief Scientific Officer

continuar a ler

Bibi Groot

A Bibi lidera o trabalho da CLOO na aplicação de ciências comportamentais às políticas públicas e educação em vários países.

Antes de se juntar à CLOO, a Bibi trabalhou na The Behavioral Insights Team (UK), onde implementou várias experiências de campo a larga escala. É co-autora de vários relatórios e guias para legisladores, pais e professores sobre ciências comportamentais aplicadas à Educação. Natural dos Países Baixos, a Bibi não deixa que a paisagem acidentada do Porto a impeça de ir de bicicleta para o trabalho diariamente.

Director of Research and Strategy

continuar a ler

Gui Afif

O Gui dedica-se à consolidação das operações da CLOO no Brasil.

Antes de se juntar à CLOO fundou a Guaimbé Bureau de Cultura, e foi presidente da Cultura e Mercado, uma business school focada em entretenimento e cultura. O Gui toca saxofone, e apesar de ter sido um músico profissional nos anos 90, ainda toca regularmente na cena local de São Paulo.

Business Director, Brazil

continuar a ler

Fernando Quintino

O Quintino é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de negócio da CLOO no Brasil, juntamente com o Carlos e o Gui.

É consultor especialista em direito comercial, e foca-se nos sectores do entretenimento e dos jogos. É co-fundador da firma de advogados Cesnik, Quintino e Salinas.

Chief Business Development Officer

continuar a ler

João Matos

O João está a escrever uma publicação sobre a aplicação de Behavioral Insights a políticas de diversidade e inclusão.

Trabalhou em projetos da CLOO desde o seu início, incluindo num guia sobre como potenciar a eficácia das formações dentro das organizações, e como promover o repagamento de dívidas. O João é mestre em Sociologia.

Behavioral Advisor

continuar a ler

Vasco Brazão

O Vasco foca-se nos designs experimentais da CLOO.

Está atualmente a implementar RCT’s para promover o pagamento de dívidas e o envolvimento dos pais na aprendizagem de matemática dos filhos. O Vasco é apaixonado por integridade na investigação e boas práticas científicas. No seu tempo livre, é um leitor voraz.

Behavioral Advisor

continuar a ler

Henry Nasser

O Henry colabora nos nossos projetos no Brasil, e apoia a equipa no desenvolvimento de negócio.

O Henry implementou o trabalho de campo num projeto focado em compreender quais os fatores que levam a acidentes no local de trabalho numa fábrica petroquímica. Trabalha atualmente num RCT para encontrar formas eficazes de ajudar pessoas a pagar as suas dívidas. Antes de se juntar à CLOO, o Henry trabalhou em Market Intelligence and Consumer Behavior na LCA Consultores.

Behavioral Advisor

continuar a ler

Caio Cruz

Caio é apaixonado por políticas públicas, principalmente no campo das desigualdades

econômicas ou sociais relacionadas ao desenvolvimento local e combate à pobreza. É co-autor na publicação de behavioral insights aplicados à diversidade e inclusão. Aluno de graduação de Administração Pública da FGV-SP. Já trabalhou com ONGs ligadas a questões LGBTQI+ em São Paulo.

Intern

continuar a ler

Associates

André

O André é apaixonado por sustentabilidade, e trabalhou em mobilidade sustentável e na promoção de práticas de compostagem. O André é mestre em Cognição Social Aplicada pela Universidade de Lisboa.

Diogo Santos

O Diogo é co-autor de vários guias aplicados, desde como melhorar comunicações internas (escritas), até como potenciar o envolvimento dos colaboradores com programas de formação. Trabalhou também no portfolio da CLOO em tomada de decisão em contexto financeiro. O Diogo é mestre em Cognição Social Aplicada pela Universidade de Lisboa.

Gabriel Cabral

O Gabriel foca-se em Behavioral Insights aplicados à Lei. Tem escrito vários artigos sobre o tópico para a revista JOTA, assim como um livro. O Gabriel gosta de ensinar: ele foi professor de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Hans Müller

O Hans completou o mestrado em Ciências Comportamentais Aplicadas à Gestão na Universidade de Stirling, Escócia. À data, o Hans ajudou a escrever evidence reviews na CLOO em tópicos desde diversidade e inclusão no trabalho, até ao design persuasivo de apps.

External Scientific Advisor

Deborah Small

Temos o privilégio de contar com a professora Deborah Small como scientific advisor da CLOO. Ela é professora de Marketing na Wharton, Universidade da Pensilvânia. A investigação da professora Deborah Small cruza psicologia e economia, examinando os processos fundamentais que subjazem o processo de tomada de decisão. A sua investigação tem sido publicada em jornais académicos de primeira linha nas áreas de Psicologia e Marketing. A Deborah ensina Comportamento do Consumidor e Marketing Orientado para o Impacto Social.

Quer juntar-se à nossa equipa?

Queremos sempre conhecer mais talentos das ciências comportamentais!