CLOO

A CLOO realiza atividades em quatro diferentes áreas: Investigação & Desenvolvimento, Consultoria, Conteúdos e Formação

Criamos, replicamos, e avaliamos políticas de alteração comportamental e randomized controlled trials (testes controlados e aleatorizados). Estamos preparados para colaborar no design comportamental de produtos e serviços com equipas multidisciplinares.

Services Graphic
Serviços

Consultoria

Os nossos serviços de consultoria estendem-se a diversas áreas. Trabalhamos em conjunto com cada cliente de forma a identificar necessidades específicas e implementar programas que promovam a mudança comportamental desejada. As nossas soluções de consultoria baseiam-se na Economia Comportamental e na Psicologia, e na aplicação de metodologias rigorosas de teste, medição e análise de dados.

Procuramos sempre parceiros com vontade de desenvolver novas soluções a partir dos conhecimentos das ciências comportamentais.

> conheça as nossas áreas de intervenção

O que dizem nossos parceiros...
Serviços

Formação

Oferecemos formações, cursos e workshops em diferentes áreas. O principal foco é demonstrar como os princípios e os conhecimentos produzidos pelas ciências comportamentais podem ser aplicados de forma a tornar processos mais eficientes e eficazes e a promover mudanças comportamentais positivas. As formações e workshops incluem exemplos concretos de aplicação e atividades práticas com os participantes.

> consulte a nossa oferta de formações

> consulte as nossas formações recentes

O que dizem nossos parceiros...
Serviços

Investigação e Desenvolvimento

Desenvolvemos investigação no laboratório ou no campo, de forma a perceber como as pessoas pensam, sentem e tomam decisões em contextos específicos. Para tal, aplicamos o método científico, assegurando a precisão e o rigor na recolha de dados, análise estatística, e avaliação das suas implicações em contextos reais.

A investigação pode ser aplicada a contextos diversos, seja para (a) medir atitudes, graus de satisfação, intenções e comportamentos; (b) explorar relações entre variáveis (ex., qual a relação entre tipo de feedback e aprendizagem); (b) testar a usabilidade de um produto; (c) avaliar a eficácia de uma intervenção, etc.

Seja qual for a questão que o cliente pretenda investigar, iremos analisar a literatura e outra informação disponível, conduzir um estudo (ou vários), analisar os dados resultantes, e extrair conclusões acerca das implicações práticas dos resultados.

 

O que dizem nossos parceiros...
Serviços

Conteúdos

Desenvolvemos conteúdos em texto, vídeo e áudio, em duas linhas editorias diferentes.

A primeira linha editorial é dedicada à divulgação da Economia Comportamental, suas aplicações, princípios e fundamentos. Os conteúdos desta dimensão editorial são divulgados pelas redes sociais e pelo blog da CLOO. O seu objetivo é oferecer gratuitamente o máximo possível de conteúdos sobre esta área a todos que tenham interesse. Cremos que o conhecimento deve ser partilhado e que temos um papel a cumprir neste campo.

A segunda linha editorial é constituída por um conjunto de produtos personalizados e preparados sob encomenda, como, por exemplo, relatórios executivos e de apoio à decisão, dedicados à descrição, explicação e análise das mais recentes aplicações de políticas comportamentais em áreas específicas, seja no setor privado ou no público. Estes conteúdos são vendidos diretamente às organizações, depois de definidos os seus objetivos. Sabemos que as organizações precisam de conteúdos organizados e sistematizados que encurtem o caminho entre o conhecimento produzido e as suas necessidades reais. Estes conteúdos mantêm atualizadas as pessoas que tomam decisões nas organizações.

O que dizem nossos parceiros...